terça-feira, 2 de outubro de 2012

Espaço de Aprendizagens - EdeA

Projeto “EdeA”

O projeto EdeA tem sua atuação voltada para a área de educação e desenvolvimento humano e foi criado por dois educadores da Escola Nane que pretendem proporcionar um tempo e espaço extra para a construção de conhecimentos, descobertas e experimentações.
O EdeA e a Escola Nane firmaram uma parceria nesse projeto e ele acontecerá, no período vespertino, das 13h30 às 17h30, no mesmo endereço da Escola Nane, ou seja, na rua Graúna, 101/107, Moema, São Paulo.
O projeto considera fundamental ensinar e aprender durante toda a vida do ser humano e fundamenta suas atividades em conceitos que situam o educador como um agente de transformação. Para tornar isso uma realidade o projeto planejou sua ação a partir dos seguintes núcleos de trabalho:

I - APADE Aulas Particulares de Reforço, Orientação de Estudos, Top 10 Enem

Serão ministradas aulas particulares quando as necessidades dos estudantes forem específicas e pontuais, pois dessa maneira será possível ajudá-los a compreender conteúdos que não foram assimilados em sala de aula. O foco serão as necessidades imediatas dos alunos, uma vez que as aulas particulares objetivam atingir as metas de curto prazo para os alunos que se preparam para uma prova ou avaliação. 
Os professores ajudarão os alunos, utilizando seu próprio material didático, sem exercícios complementares de forma que os objetivos escolares sejam atingidos, para que o ambiente familiar esteja protegido dos desgastes nas relações interpessoais.
Na Orientação de Estudos nossos especialistas trabalharão com uma visão multi-disciplinar das necessidades dos alunos, uma vez que as dificuldades numa determinada matéria ou disciplina, quase sempre são resultantes de uma ausência de contextualização de conteúdos que não foram devidamente assimilados. O projeto produziu um programa para desenvolver bons hábitos de estudo. Nossos alunos serão orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas e muitas outras dicas.

II – INFORMÁTICA - Alfabetização Digital e curso Básico.

Uma grande parcela da população não está habilitada a utilizar os recursos da informática, em especial da internet, dessa forma ofereceremos professores pacientes e preparados para incluir o sujeito no mundo virtual de forma eficaz. Ofereceremos também um curso básico de informática.

III – OFICINAS/WORSHOPS - Música, Teatro, Artes Plásticas, Leitura e Escrita, Desenvolvimento do Raciocínio Lógico, Dança, etc.

IV - FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Parece haver consenso em torno da ideia de que nenhuma formação inicial, mesmo a oferecida em nível superior, é suficiente para o desenvolvimento profissional (Candau, 2001; Santos, 1998). Esse consenso põe em destaque a necessidade de se pensar uma formação continuada que valorize tanto a prática realizada pelos docentes no cotidiano da escola quanto o conhecimento que provém das pesquisas realizadas na universidade, de modo a articular teoria e prática na formação e na construção do conhecimento profissional do professor.
Dessa forma o EdeA articulará encontros de formação entre profissionais que querem aprender e ensinar aos seus pares.                                         

V - ESCOLA DE PAIS

O EdeA tem por objetivo auxiliar os pais a lidarem melhor com questões que causam impacto no desempenho escolar dos filhos. Dessa forma favorecerá a troca de experiências entre pais a partir de um espaço reflexivo e construtivo, fará estudos de caso, leitura de textos e dinâmicas de grupos.

OBS - O projeto começou suas atividades no mês de setembro de 2012 com aulas de reforço e Top 10 Enem e em 2013 ampliará sua atuação conforme cronograma.

Stella Martins - (11) 9 9592 0034
Marcelo Cleres de Souza - (11) 9 9865 7172
Diretores


Nenhum comentário:

Postar um comentário